Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Clinica









Clínica De Recuperação

Quem Somos


Nosso propósito

Trabalhamos em busca da recuperação e da retomada de valores do nosso acolhido. Para que isso aconteça é essencial que o acolhido tenha o compromisso de vivenciar uma rotina e um aprendizado constante para se recuperar e retomar os laços familiares e com a sociedade.
 

A dependência química de álcool e drogas não é um desafio a ser vencido sozinho.

Por isso, nosso objetivo é ajudar dependentes químicos a se recuperar e voltar a ter uma vida em família, em sociedade e no mercado de trabalho.

Para alcançarmos esse propósito, trabalhamos o tripé: equipe multidisciplinar, família e acolhido. Cada um desses pilares tem suas responsabilidades para o sucesso do tratamento.

Visando atingir a recuperação do acolhido, seguimos uma metodologia, temos uma rotina com horários e tarefas a serem cumpridos pelos acolhidos dentro de um ambiente saudável e acolhedor.

Veja Mais

Blog


A fé e a família são os instrumentos mais eficazes no combate a dependência química
A fé e a família são os instrumentos mais eficazes no combate a dependência química

Data: 19/02/2019

Após anos de atendimento aos usuários de drogas, através da escuta e intervenção psicoterapêutica, o profissional de saúde mental, especificamente os psicólogos que atuam nessa área, conseguem reconhecer algumas características comuns nas histórias de superação da dependência química. Duas delas são marcantes e muito nítidas em praticamente qualquer cenário de escuta envolvendo o dependente: fé e família!
Trabalhadores dependentes químicos: acompanhamento deve ser multidisciplinar
Trabalhadores dependentes químicos: acompanhamento deve ser multidisciplinar

Data: 18/02/2019

Segundo o Relatório Mundial sobre Drogas, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), 250 milhões de pessoas entre 15 e 64 anos no mundo haviam usado pelo menos uma droga em 2014. No Brasil, entre 2009 e 2013, o número de auxílios-doença concedidos por transtornos mentais e comportamentais pelo uso de drogas aumentou mais de 50%.
Abordagem multidisciplinar para reabilitação de dependentes químicos
Abordagem multidisciplinar para reabilitação de dependentes químicos

Data: 17/02/2019

Desintoxicar o dependente químico é apenas parte do tratamento. Além de depender da vontade do paciente, o uso de medicamentos, isolado, pouco consegue ajudar uma pessoa completamente desorganizada, desde seus cuidados básicos de higiene até suas relações sociais e laços afetivos.
Segundo pesquisa, 28 milhões têm algum parente dependente químico
Segundo pesquisa, 28 milhões têm algum parente dependente químico

Data: 16/02/2019

Ao menos 28 milhões de pessoas no Brasil têm algum familiar que é dependente químico, de acordo com o Levantamento Nacional de Famílias dos Dependentes Químicos, feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e divulgado na capital paulista.
Ver Todos